804093237420070
top of page

BOMBINHAS CONCORRE NO CONCURSO INTERNACIONAL TOP 100 GREEN DESTINATIONS

Publicado em 20/09/2022 às 12:35 - Atualizado em 20/09/2022 às 12:35 no site oficial da prefeitura da cidade.


Bombinhas concorre pela segunda vez ao concurso global ‘TOP 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis’, idealizado pela organização holandesa Green Destinations. A iniciativa premia anualmente 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial. Este ano, a cidade concorre com o case ‘Pesca Artesanal da Tainha’. O resultado será divulgado no dia 27 de setembro, às 12h30, na Conferência Anual Green Destinations 2022, em Atenas, Grécia. A premiação será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Green Destinations: https://www.youtube.com/c/GreendestinationsInfo. Os destinos premiados, além de apresentarem histórias inovadoras e de impacto positivo, passam por uma avaliação inicial criteriosa, na qual devem atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade (reconhecidas pelo GSTC – Conselho Global de Turismo Sustentável). As histórias selecionadas recebem visibilidade global e são elegíveis para indicação ao Green Destinations Stories Awards, co-organizado pela GLP Films e divulgado na ITB Berlin, principal feira de turismo do mundo. A oportunidade foi viabilizada através de uma parceria da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, com a Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, através do programa DEL Turismo.

O que é Green Destinations? Criada na Holanda em 2014, a Green Destinations é uma organização global sem fins lucrativos que apoia destinos, seus negócios e suas comunidades a se desenvolverem de maneira mais responsável e sustentável. Hoje, a Green Destinations oferece diversos serviços e produtos para destinos ao redor do mundo, como o Programa de Certificação para destinos e empresas do ramo de turismo, o concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis e o programa de suporte & apoio que inclui mais de 40 ferramentas de avaliação e relatórios, incluindo cursos de treinamento. O que é o concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis?

O concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis é uma lista anual de Histórias de Práticas inovadoras e eficazes de 100 destinos que inspiram a liderança mundial do turismo responsável. Desde 2014, a Green Destinations premia 100 destinos por seus esforços e os coloca no centro das atenções em uma escala global.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page